sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Psicoterapia Infantil

a psicoterapia infantil, também chamada de ludoterapia, utiliza-se de uma maneira especial de comunicação com a criança, o brincar. através desta técnica, busca-se de maneira natural, que a criança expresse seus sentimentos e conflitos e estabeleça uma relação de confiança com seu terapeuta.

maus comportamentos na escola, agressividade, dificuldade na aprendizagem, introspeção, problemas familiares, pesadelos, enurese noturna, gagueira, hiperatividade, insegurança, timidez, abusos psicológicos, físicos e sexuais são os mais frequentes motivos que impulsionam a procura por tratamento psicológico de crianças. tais sintomas, podem ser a formas encontrada pela criança de expressar seu sofrimento ou questão, que, quando em psicoterapia, passa a ser direcionado ao profissional que o acolhe de maneira diferenciada, sem julgamentos e com muita atenção.

é imprescindível o envolvimento dos pais, ou responsável em todo o processo, para tanto o terapeuta solicitará a presença dos pais ou responsável, sempre que se fizer necessário. a escola também poderá ser envolvida assim como profissionais de outras áreas.

a psicoterapia infantil busca desenvolver a autopercepção corporal, identificar e expressar sentimentos, lidar com as dificuldades, potencializando seus recursos e contando com o inestimável apoio familiar.



Nenhum comentário: