terça-feira, 28 de maio de 2013

Marco Feliciano convoca reunião extraordinária para aprovação do Projeto da Cura Gay

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias convocou, nesta terça-feira (28) as 14:00h, reunião extraordinária que discutirá, entre outras situações, a aprovação do Projeto da Cura Gay.

Ocorrerá hoje (25), as 14:00h na Câmara dos Deputados, uma reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos e Minorias que discutirá o Projeto de Decreto Legislativo nº 234/2011 – conhecido como projeto da Cura Gay – que visa sustar a aplicação do parágrafo único de dois artigos da Resolução do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece normas de atuação em relação a questão da orientação sexual.

O PDL, de autoria do deputado João Campos (PSDB/GO) e que tem como relator o deputado Anderson Ferreira, será apreciado pelo plenário com parecer para aprovação.

Saiba mais sobre o PDL 234/2011
O projeto suspende a validade da resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual – a resolução orienta os profissionais da psicologia a não usar a mídia para reforçamento de preconceitos contra os homossexuais nem propor tratamento para curá-los.

Leia mais em: REDE PSI


Nenhum comentário: