sexta-feira, 18 de março de 2011

Para os Amantes do Chocolate

Estudo diz que: Chocolate protege o cérebro contra derrame, estresse e depressão. Substâncias presentes no alimento ajudam a melhorar o humor e a preservar células neurais.

Para alegria de quem é adepto dos prazeres do chocolate as neurociências têm oferecido boas notícias. Pesquisas realizadas nos últimos anos mostraram que o alimento ajuda a combater o estresse e a depressão. Agora, um estudo mais recente indica que a guloseima pode proteger o cérebro também contra lesões causadas por derrame. Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, descobriram que uma substância presente apenas no chocolate amargo (não na versão tradicional ou branca) estimula um tipo de atividade celular que resguarda os neurônios dos danos causados por acidente vascular cerebral (AVC).

No estudo realizado em camundongos e publicado no Journal of Cerebral Blood Flow and Metabolism, 90 minutos depois de administrarem uma pequena dose de epicatequina – nutriente encontrado no cacau –, os cientistas induziram um derrame isquêmico por meio da interrupção da irrigação sanguínea no cérebro dos animais. O resultado foi um número significativamente menor de lesões do tecido cerebral em comparação às dos roedores que passaram pelo mesmo procedimento mas sem ter recebido a dose do composto.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vivermente/

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai ke Bom, pois eu Amo Chocolate...
Obrigada pela Notícia

Popular Posts

Seguidores