sexta-feira, 11 de março de 2011

Diga não ao Ato Médico

O Ato Médico é um nome usado popularmente, que se refere ao projeto de Lei 7.703/2006 (PL:7.703/2006)
Essa lei tem como objetivo regulamentar a profissão de Medicina no Brasil, e especificar quais as áreas de atuação de um médico, ou seja, essa lei tem como objetivo definir o que é de exclusividade de um médico,e o que é de exclusividade de outras profissoes da área da saúde.
Porém ao invez do projeto ser justo e imparcial, ele agride todas as outras profissões da área da saúde, por se tratar de uma lei que impede vários profissionais da área da Saúde de desempenhar o seu papel, deixando todos sobre a tutela de um médico.
O maior Problema dessa lei é que ela retira direitos que antes eram exercidos por outros profissionais, e os restringe somente aos médicos.O projeto estabelece que caberia aos médicos o direito de realizar o diagnóstico das doenças (nosológico) e a prescrição terapêutica (tipo de tratamento).

Caso isso seja aprovado, um individuo só poderá fazer fisioterapia caso o médico prescreva, só poderá fazer uma consulta comum psicologo caso o médico prescreva entre outros...
É evidente que nenhum médico tem a competencia para tal ato, pois sao 13 as profissões da área da saúde, como um único profissional irá conhecer as 13 profissões melhor que o profissional de cada area?

São 13 as profissõses da área da saúde. Entre elas estão:

Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Biologia, Biomedicina, Fonoaudiologia.

Saiba mais: http://www.atomediconao.com.br/

Nenhum comentário: