Assisti e Recomendo :
Este filme conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina profissional de uma cia de ballet de Nova Iorque, que consegue o papel principal para uma nova versão do ballet 'O Lago dos Cisnes', de Tchaikovsky. Nessa nova versão, a bailarina terá que ser capaz de interpretar Odete e Odile, o Cisne Branco e o Negro, encarnar o bem e o mal.
Aparentemente um tema comum escrevendo em poucas linhas, mas ao entrar no mundo de Nina, um mundo sufocado pela superproteção da mãe, mergulhamos em tormentas psicológicas pela busca constante da superação e da perfeição. Ao som carregado de emoções de Tchaikovsky e em imagens, que variam entre o preto e o branco e sua junção, nos deparamos com um real alucinado, com sentimentos guardados e prontos para explodir.
Como o próprio nome diz, cisne branco, vem carregado de romantismo, pureza, fragilidade, delicadeza. Nina é perfeita para o papel, pois em seus 28 anos de vida foi treinada e ensinada pela mãe a seguir regras rígidas e ser uma pessoa muito disciplinadae principalmente viver para o balé.
Já o cisne negro irá exigir da bailarina o oposto. Rebeldia, sedução, força, expor seus desejos e lutar por eles.
Estas na verdade, seriam características que Nina teria em seu interior, mas que estavam totalmente bloqueadas para não decepcionar a mãe, mas não significando que o desejo de se rebelar não estava presente e a saida para Nina seria a loucura.
Seu surto psicótico surge quando Nina sente que vai perder a oportunidade de representar o papel, então surgem na estória os delírios de Nina que ela já os confunde com a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário