quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DEBATE DA SEMANA - "Campanha: Psicólogos (as) Ativos".

ATENÇÃO PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Vamos começar hoje este debate com o objetivo de construir, divulgar e debater parâmetros e referências para a atuação dos psicólogos nos Serviços de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), possibilitando uma reflexão entre os agentes institucionais da Política Nacional de Assistência Social (gestores, profissionais, conselheiros e representantes dos usuários) acerca das contribuições dos saberes e práticas dos psicólogos e psicólogas no âmbito do SUAS. Com isso, também se procura fortalecer o compromisso da Psicologia para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social.


A Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB/RH), criada em 2006, instituiu o psicólogo, entre outros profissionais, como integrante das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e dos serviços de acolhimento. Segundo o Conselho Regional de Psicologia, o fato tem proporcionado que mais psicólogos sejam contratados em todas as regiões do País.


Participem e convidem seus amigos profissionais para este debate que tem como objetivo discutir as contribuições da Psicologia para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância do trabalho dos psicólogos na execução dos programas sociais.

Acesse e participe: PSICOLOGIA É FASCINANTE

Nenhum comentário: