terça-feira, 15 de maio de 2012

Curso Gratuito: Sociologia

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.

Curso: SOCIOLOGIA
Certificado enviado por e-mail
Ch: 30 horas

A Sociologia trata da discussão contemporânea sobre o conhecimento sociológico, apresentando conceitos, temas e autores centrais na definição da Sociologia.

O objetivo do curso é oferecer aos psicólogos, professores de ensino médio e demais profissionais que lidam com a Sociologia um instrumento atualizado de informação e aprendizagem.
Autor
João Marcelo E. Maia é sociólogo e professor da Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas, localizada no âmbito do CPDOC. É também coordenador do Laboratório de Estudos Brasileiros (LEB). João Maia é doutor em Sociologia pelo IUPERJ (2006) e mestre em Sociologia pela mesma instituição (2001). Sua tese de doutoramento foi premiada pelo IUPERJ, pela Editora Jorge Zahar e pela ANPOCS - Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais -, sendo publicada em 2008 com o título A terra como invenção: o espaço no pensamento social brasileiro. Suas áreas de interesse incluem pensamento social brasileiro, sociologia da cultura e teoria social.

Luiz Fernando Almeida Pereira é sociólogo e professor do departamento de Sociologia e Política da PUC-Rio. É doutor pelo Instituto de Medicina Social da UERJ (2008), onde defendeu tese sobre os egressos do tráfico de drogas. Sua dissertação de mestrado, em Ciências Sociais, na UERJ, foi editada em livro pela editora da FGV em 2003, com o título De olhos bem abertos: rede de tráfico em Copacabana. Suas áreas de interesse incluem sociologia urbana e métodos qualitativos.

Uma vez que as iniciativas do OCWC, tipicamente, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores, os materiais estão disponíveis, gratuitamente, sob a forma de licenças livres para uso e adaptação por educadores e alunos ao redor do mundo.

O cadastro abaixo é necessário somente para os alunos que desejarem receber uma declaração ao término desse curso. Neste caso, ao finalizar o curso, você poderá realizar um teste, constituído de 10 questões objetivas, e, obtendo nota mínima 7.0, você poderá imprimir a declaração.

Essa declaração, impressa em língua portuguesa, é emitida pela Fundação Getulio Vargas.

Faça AQUI sua Inscrição e aproveite

Nenhum comentário: