terça-feira, 3 de maio de 2011

O Psicólogo na Administração de Recursos Humanos (ARH)

Ismael dos Santos
Este trabalho abordará a importância e processo da Administração de Recursos Humanos (ARH) nas organizações de trabalho. Área esta que trata de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, manutenção, controle e avaliação de pessoas e que devem ser desenvolvidas por psicólogos, atualmente, é considerada um dos processos organizacionais mais desafiadores, devido à complexidade que a gestão de pessoas impõe aos profissionais no exercício de suas atividades.
Palavras-chave: Trabalhadores, Gestão de Pessoas, Organizações.

Muitos estudantes de graduação procuram informações em relação ao trabalho do profissional da psicologia na área de RH, em especial junto aos subsistemas de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento, sempre procurando informações, dicas, esclarecimentos de rotinas e afins. Decidi elaborar este artigo pautado em meus conhecimentos e estudos na área de RH para formalizar e facilitar a busca destas informações ao público acadêmico intereçado na Psicologia Organizacional.
Vivemos em um mundo onde transformações contínuas estão profundamente aceleradas. Estas mudanças afetam significativamente as organizações voltadas para o trabalho, quer no setor privado, quer no setor público. Por isso, as organizações devem possuir recursos, conhecimentos, habilidades, competências e acima de tudo, pessoas que se enquadram nessas novas características.
           
Leia o Artigo completo em: http://www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?itemid=1887

Nenhum comentário: