terça-feira, 20 de março de 2012

Os Brasileiros estão estragando o Facebook diz Mark Zuckerberg

Se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas.

O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo.

O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.

Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor.

Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”.

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse.


A postagem acima é uma crítica aos Spammers das redes sociais, sejam eles brasileiros ou não. Eu concordo com Mark, pois todo mundo sabe que o Facebook é muito mais que uma Rede Social. É um Utilitário Social, e a grande vantagem em relação as outras redes é a confiabilidade dos dados expostos por seus usuários, a “veracidade” dos perfis e a diferença na forma de uso que seus usuários dão ao Facebook, para outras redes. O Facebook não é usado somente para postar coisas “idiotas, sem utilidade” como muitas coisas que se encontra por lá, ele é utilizado também para coisas úteis como trabalho, compartilhameto de conhecimento, aprendizagem etc.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida toda foi assim, não seria agora que iria mudar... Os americanos sempre nos esnobam e criticam, mais quando perguntados sobre suas saídas do Brasil, roem a corda e dizem que não vão sair. Eu só fico onde gosto de ficar... Deu pra entender Sr. Mark ou quer que eu desenhe?
Se é tão ruim assim, rala peito daqui e, decerto, vai quebrar, pois os usuários de cá, vão lhe fazer muita falta, viu!
Não cuspa no prato que come seu gringo sem educação!!!
Antônio José