segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Seminário e Início do Ano da Avaliação Psicológica, organizados pelo CRP - MT, Reúnem Alunos e Profissionais em São José dos Quatro Marcos - MT

O seminário “Referências dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” e o início do Ano da Avaliação Psicológica, realizados no município de São José dos Quatro Marcos, reuniu alunos e profissionais de várias cidades para debater o tema e envolver a categoria de profissionais de todas as regiões do Brasil na reflexão sobre a avaliação psicológica e qualificação da prática.  Os eventos foram promovidos pelo Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) e aconteceram nos dias 15 e 16 de setembro, respectivamente.

O seminário contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José dos Quatro Marcos e da Faculdade de Quatro Marcos. O encontro reuniu representantes dos municípios de Cáceres; Curvelândia; Rio Branco; Araputanga; Mirassol D’Oeste; Pontes e Lacerda, entre outros. Temas como panorama atual da política de assistência social; serviços existentes no município de Quatro Marcos e importância da capacitação dos profissionais; trabalho multidisciplinar no SUAS e ética profissional foram discutidos.

A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, a conselheira e presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Mirvana Spinola Barbosa, e a fiscal do CRP/18 MT, Rhegysmere Myriam Rondon Alves, participaram dos eventos. De acordo com Maria Aparecida Fernandes, “foi uma grande oportunidade para debater o tema com os estudantes e psicólogos do interior e também promover o debate sobre os princípios éticos e técnicos da área e dos instrumentos de avaliação psicológica junto à categoria”.

Maria Aparecida Fernandes afirma que os debates corresponderam às expectativas, já que houve a participação efetiva de profissionais de Quatro Marcos e também de outras cidades. “Tivemos a participação de mais de 60 pessoas. As discussões foram produtivas, principalmente sobre o trabalho multidisciplinar do SUAS, com a participação de alunos, profissionais da Psicologia e assistentes sociais. Conseguimos apoio de entidades em Quatro Marcos, o que mostra o interesse em investir e qualificar a profissão no interior”, conta.
FOTOS DO EVENTO


Fonte: Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso

Um comentário:

Vipzinhu Sppilber disse...

Sou Waltercimar Junior,tenho TOC desdo meus 12anos de Idade,e ate hj nao procurei nenhum tipo de tratamento,quero saber se aqui em manaus tem grupos que se encontram pra debaterem sobre essa doença
eu queria me juntar com outros que tem o mesmo problema meu,seria muito bom pra mim.
Vou deixar meu contato.
91329414,Waltercimar Junior!
Obrigado Pela Atençao!