quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CFP Cria Blog Para Divulgar as Atividades do Ano da Avaliação Psicológica

O Sistema Conselhos de Psicologia definiu o ano de 2011 como o ano da Avaliação Psicológica com o objetivo de mapear as necessidades de qualificação da área e discutir a adequação das ferramentas aos parâmetros éticos da profissão e aos contextos de uso. Para isso, o CFP criou um blog para divulgar textos de subsídio e atividades realizadas no âmbito do Ano Temático da Avaliação Psicológica.

O site está disponível no endereço http://anotematico.cfp.org.br. Nele, serão publicadas atividades dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia, facilitando o acompanhamento das atividades pelos profissionais e pesquisadores da área. O site disponibiliza também o espaço “Converse com o CFP”, para o internauta fazer perguntas e comentários.

A escolha do tema para este ano foi feita com o intuito de promover reflexão, com toda a categoria, sobre a avaliação psicológica como um processo complexo, no qual os direitos humanos devem ser garantidos, bem como os princípios éticos e técnicos da profissão, sendo o objetivo final das atividades a qualificação dessa prática no Brasil.

Uma das propostas é fazer discussões em todas as regiões do país e, no final do processo, realizar evento nacional reunindo todas as contribuições acumuladas. Os eventos regionais acontecem de agosto a novembro de 2011 e o nacional em março de 2012. Ao final do ano, será produzido relatório com as conclusões dos debates.

Fonte: POL

Nenhum comentário: