quarta-feira, 13 de abril de 2011

CRP18 - Conselho Regional de Psicologia - MT

2010 marcou uma nova etapa do desenvolvimento da categoria profissional dos psicólogos na região. Em função do crescimento da base nos dois Estados, mais uma vez ocorreu o processo de criação de um novo Conselho no país, o 18º, em função do desmembramento de Mato Grosso em um CRP próprio. Mato Grosso conta com uma base profissional integrada por mais de mil e quinhentos psicólogos.

Entendemos que o nascimento deste regional é muito importante para as transformações que se inscrevem para a Psicologia. O novo conselho já tem sua existência oficial. Sua criação foi autorizada pela Resolução do Conselho Federal de Psicologia n.º  2/2010.
No dia 27 de agosto de 2010 foi eleita a chapa “ Cuidar do 18” que além da representação de psicólogos da capital conta com a participação de profissionais de Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e São José dos Quatro Marcos. Com o objetivo de agilizar as ações de interiorização do Conselho e atender de forma mais adequada os psicólogos que vivem distante da capital.

A Posse Social aconteceu no dia 29 de Outubro de 2010, momento histórico e de fundamental importância para toda categoria, que mostrou seu apoio com grande e ilustre participação na cerimônia.

Nenhum comentário: