quarta-feira, 16 de março de 2011

Projeto de Lei institui novo Piso Salarial para Psicólogos

Ótima Notícia aos Psicólogos. Está em tramitação o projeto de Lei 5440/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que institui o piso nacional para os psicólogos, no valor de R$ 4.650,00 valor que será reajustado após a sanção da Lei.
O PL foi aprovado pelas duas comissões da Câmara pelas quais passou - Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Em 14 de julho, foi recebido pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Após tramitar na Câmara dos Deputados, o projeto será enviado ao Senado Federal. 

 
O Projeto de Lei:
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/665352.pdf
Consulta para acompanhamento do Projeto na Câmara:

Fonte: Conselho Federal de Psicologia - CFP
http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa atual presidente garantiu não fazer cortes nas áreas de saúde e assitência social, espero que a mesma reconheça nosso valor, pois a maioria de nós esta inserida nessas áreas de auto índice de descaso e marginalização. Ao menos os profissionais a frente desses serviços precisam sentir-se valorizados... Ao deputado, deixo os meus sinceros agradecimentos... Hislaine Zanolli - Psicóloga Rondônia

Anônimo disse...

Concordo com o dito acima e outro fato principalmente psicólogos que trabalham em Prefeituras de interiores de PE, me parecem ser os menos valorizados e nós psicólogos precisamos lutar em prol da nossa classe profissional e se fazer presente no meio social, educacional e na saúde, porque todos esses espaços nos competente e necessita de nossa contribuição. Odália Pereira - Psicóloga

Jeniffer disse...

É uma ótima notícia! Nossa profissão precisa ser valorizada assim como tantas outras, também no âmbito da saúde. Os psicólogos estão inseridos nas mais distintas áreas de atuação, na maioria das vezes em situações desfavoráveis. Os estágios curriculares, em sua maioria, não remuneram nem concedem bolsa auxílio, como outras profissões. Tomara que esse seja um grande passo para nosso reconhecimento global.